Menu de Baco – Linguado especial

Aprendi essa receita de linguado com um amigo há algum tempo e, desde então, nunca mais deixei de fazê-la.

É um prato bem versátil, que pode ser servido sozinho ou acompanhado de um arroz branco ou purê. Além de muito fácil e rápido de fazer, o resultado final fica lindo.

mai01-linguado

Linguado especial
(2 pessoas)

– 4 filés de linguado médios
– 1 pimentão vermelho cortado em tiras
– 1 pimentão amarelo cortado em tiras
– 1 cebola grande em rodelas
– 3 dentes de alho laminados
– 2 tomates em rodelas
– 1/2 pimenta dedo de moça picada
– Azeitonas verdes e pretas picadas
– Cheiro verde
– Azeite
– Sal e pimenta a gosto

Tempere os filés de linguado com o sal e a pimenta do reino e reserve. Numa frigideira grande (com tampa) com um fio de azeite refogue a cebola, o alho, os pimentões, a pimenta e o tomate. Coloque um pouco de sal e a pimenta do reino (prove antes para verificar se a pimenta dedo de moça já não está muito picante).

Os legumes vão começar a murchar e soltar seus líquidos. Leve-os para as laterais da frigideira e posicione os 4 filés de linguado no centro. Cubra os filés com os legumes, tampe e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos (o processo é bem rápido, dependendo da espessura do linguado). Apague o fogo, junte as azeitonas picadas e o cheiro verde e sirva em seguida.

Teste a receita neste feriado e depois você me conta o que achou. Fica perfeito com vinho feito da uva Riesling, Sauvignon Blanc ou mesmo com um bom vinho rosé.

Beijos!

>> Veja aqui outros Menu de Baco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *