Festival della Cucina Povera

Minha gente, o Menu de Baco voltou e, atendendo aos pedidos, aos poucos atualizarei todas as receitas e dicas que estou “devendo”. Toda semana, vocês vão poder acompanhar nossas aventuras pelo mundo das boas comidas e bons vinhos. 😉

E pra começar, essa semana fomos convidados pelos queridos Rafael Tonon e Erick Alsaro, do DUO Bruschetteria e Botega, para conhecer as delícias de um novo projeto que começa na próxima terça-feira, dia 18/09 e vai até o dia 30/09.

Para comemorar os dois anos do DUO, eles desenvolveram o Festival della Cucina Povera, baseado no conceito da “cozinha pobre” (que de pobre não tem nada!) da Itália pós-guerra. A ideia é a utilização de ingredientes simples, mas com o máximo de aromas e sabores, que só a culinária italiana oferecem. E eu sou bem fã!

Mas vamos ao cardápio especial (que inclui entrada, prato principal e sobremesa)…

Pra começar, um creme morno de alface (sim, eu disse alface) com bolinho de pão e um ovinho pochê. E quem disse que alface precisa ser aquela coisa sem graça? A entrada é uma explosão de sabores!

Depois veio o prato principal e mais uma surpresa: ravióli recheado com batata e cebola dourada acompanhado de lentilha rosa, favas, ervilha torta e panceta em caldo de carne. O recheio de batata e cebola ficou extremamente delicado e o prato é muito saboroso!

E, quando eu achava que já estava feliz, chegou o lindo prato com a sobremesa, ou melhor, as sobremesas: um trio de delícias (mini tiramissú, mini panacotta e mini crostata di mendorle). Chorei!

Tudo isso foi muito bem acompanhado por dois vinhos italianos deliciosos, que o Alexandre comentou aqui.

E, pra encerrar, não consegui resistir ao cannolli… Mas esse não faz parte do menu e nem deu tempo de fotografar!! 😉

Beijos!

Vanessa

Deixe um comentário