Menu de Baco VI – Para depois das festas…

Depois de uma verdadeira maratona gastronômica que começou antes do Natal e terminou só no churrasco do dia primeiro, o negócio é pegar leve, bem leve. Pensando nisso a Vanessa preparou dois pratos muito fáceis de fazer e feitos para dar um certo descanso ao nosso estômago atleta!

Primeiro uma entrada feita com rúcula, mussarela de búfala, azeitonas pretas e tomates cereja picados e raspas de limão siciliano. Simples e delicioso!

Na sequência um penne, usando também alguns ingredientes da entrada como rúcula e limão siciliano, mas também com amêndoas torradas, pedacinhos de copa e um parmesão ralado na hora para fechar.
Para acompanhar, abrimos um Casa Valduga Gewurztraminer Premium, um vinho bastante agradável e aromático. Muito bom.

A harmonização ficou ótima, com tudo muito leve e saboroso, do mesmo jeito que queremos encarar nossa vida, nesse 2009 que acabou de chegar!

Saúde!
:o)

2 comentários sobre “Menu de Baco VI – Para depois das festas…”

  1. Gostaria de parabenizá-lo e também à sua mulher pelos posts do “Menu de Baco”, em especial o do prato húngaro que ficou fantástico, extremamente divertido e claro o texto de sua esposa.

    Parabéns aos dois, fiz questão de ler com a mulher que brevemente será minha esposa e nos divertimos muito, além de ter salvo algumas receitas, claro.

    Um grande abraço aos dois e sucesso!

  2. Olá Kahn!

    Ficamos muito felizes com seus comentários. Tenha certeza que fazemos esse “menu de baco” com muito carinho, porque realmente é um prazer pra gente comer, beber e se divertir.

    Esperamos que vocês continuem nos acompanhando e aproveitem bastante as receitas.

    um abraço!
    Alexandre e Vanessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *