Casa Valduga Espumante 130 anos

casa-valduga-130Brasil

Espumante, Chardonnay, Pinot Noir

Vinícola: Casa Valduga

Preço: R$ 50,00

Resolvemos abrir oficialmente 2009 com esse Casa Valguga 130. Digo oficialmente, porque nem foi na virada do ano novo, naquela doideira toda, porque queria apreciar com atenção. Três dias depois em casa, sossegado, eu e Vanessa o abrimos para apreciar.

Na taça apresenta uma cor dourada intensa, com perlage fina e abundante. Aromas sutis de frutas cítricas, pão tostado e um toque de amêndoas. Na boca tem grande volume, boa acidez e muito saborosa, confirmando as frutas, o tostado e uma sensação de amanteigado na boca. Tem um pequeno amargor no final, mas nada que incomode. Boa persistência.

Destaque para a linda garrafa que dá vontade de guardar (e guardei mesmo!). Mais um ótimo espumante brasileiro, mas como sempre, pagamos muito caro aqui em SP. Na faixa dos 35-40 reais, seria o justo.

4 comentários em “Casa Valduga Espumante 130 anos”

  1. Dica anotada confrade.
    Adoramos espumantes!

    abs!

  2. Confrade, gostamos muito deste espumante aqui em casa. Pagamos um pouco menos por comprar diretamente do Representante da Valduga. Há outros muito bons, todos pelo método Champenoise. Experimente o BLUSH, um rosé muito elegante e gastronômico. Para ser bebido a dois.

    Saúde!

Deixe um comentário