Casa Perini Rosé 2007

perini-rose-2007Brasil

Rosé, Merlot/Cabernet Franc, 2007

Vinícola: Vinícola Perini

Preço: R$ 19,00

Eu que sou suspeito para falar de rosés, já que aprecio muito, achei super interessante o desafio que nosso confrade do Vinho para Todos, propôs para a Confraria Brasileira de Enoblogs: indicar um vinho rosé até R$ 25,00. Além de selecionar pelo preço, resolvi privilegiar um bom brasileiro.

Esse rosé tem uma linda cor salmão intensa e com reflexos alaranjados. No aroma predomina a cereja fresca e um fino toque floral. Na boca aparece novamente a cereja e um toque discreto de tostado, mas sem aquele frutado exagerado, presente em muitos rosés que já provei. Um rosé equilibrado, refrescante e diferente pelo corte interessante de merlot e cabernet franc.

Muito gostoso e perfeito para um dia de calor, além de ótimo custo-benefício. Ótimo para beber sozinho ou acompanhando saladas e pratos leves como peixes e frutos do mar. Se vir um desses por aí, não deixe de experimentar.

3 comentários sobre “Casa Perini Rosé 2007”

  1. Confrade, também faço o possível para valorizar o vinho brasileiro, porque produzir nestas terras não é fácil: clima difícil, impostos demais, consumidor preconceituoso etc.

    Mas na escolha do rosé preferi um português, porque fiquei bastante curioso. Não havia comentado nenhum rosé europeu no blog. A escolha foi boa, a meu ver. Assim como o vinho que você comentou, não é um rosé exagerado no “gosto de frutas”, tem bom equilíbrio e refrescância, além do preço atraente.

    Valeu pela indicação do PERINI. Vou procurá-lo.

    Aguardemos os comentários dos demais confrades.

    Saúde!

    VPT

  2. Fala Alexandre!
    Valeu pela indicação… depois dessa vou procurar por aqui pra tomar nessa terra quente!

    Abração.

  3. Caro Alexandre,
    Boa dica. Se tropeçar no Perini não exitarei. Sua descrição tornou-o interessante para mim, que gostaria de encontrar mais do que o frutado no rosé.
    Publiquei hoje meus rosés de fevereiro e passei no enoblogs dar uma geral no que os amigos tomaram.
    Brindes
    Leonardo

    Viva o Vinho!
    vivaovinho.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *