Rosé, Merlot/Cabernet Franc, 2007
Vinícola: Vinícola Perini
Preço: R$ 19,00
Eu que sou suspeito para falar de rosés, já que aprecio muito, achei super interessante o desafio que nosso confrade do Vinho para Todos, propôs para a Confraria Brasileira de Enoblogs: indicar um vinho rosé até R$ 25,00. Além de selecionar pelo preço, resolvi privilegiar um bom brasileiro.
Esse rosé tem uma linda cor salmão intensa e com reflexos alaranjados. No aroma predomina a cereja fresca e um fino toque floral. Na boca aparece novamente a cereja e um toque discreto de tostado, mas sem aquele frutado exagerado, presente em muitos rosés que já provei. Um rosé equilibrado, refrescante e diferente pelo corte interessante de merlot e cabernet franc.
Muito gostoso e perfeito para um dia de calor, além de ótimo custo-benefício. Ótimo para beber sozinho ou acompanhando saladas e pratos leves como peixes e frutos do mar. Se vir um desses por aí, não deixe de experimentar.
Caro Alexandre,
Boa dica. Se tropeçar no Perini não exitarei. Sua descrição tornou-o interessante para mim, que gostaria de encontrar mais do que o frutado no rosé.
Publiquei hoje meus rosés de fevereiro e passei no enoblogs dar uma geral no que os amigos tomaram.
Brindes
Leonardo
Viva o Vinho!
vivaovinho.blogspot.com
Fala Alexandre!
Valeu pela indicação… depois dessa vou procurar por aqui pra tomar nessa terra quente!
Abração.
Confrade, também faço o possível para valorizar o vinho brasileiro, porque produzir nestas terras não é fácil: clima difícil, impostos demais, consumidor preconceituoso etc.
Mas na escolha do rosé preferi um português, porque fiquei bastante curioso. Não havia comentado nenhum rosé europeu no blog. A escolha foi boa, a meu ver. Assim como o vinho que você comentou, não é um rosé exagerado no “gosto de frutas”, tem bom equilíbrio e refrescância, além do preço atraente.
Valeu pela indicação do PERINI. Vou procurá-lo.
Aguardemos os comentários dos demais confrades.
Saúde!
VPT