Casa Rivas Cabernet Sauvignon 2006

Chile

Tinto, Cabernet Saunignon, 2006

Vinícola: Casa Rivas

Preço: R$ 39,00

É impressionante o que uma boa embalagem pode fazer. Pelo hábito que tenho por profissão, costumo prestar muita atenção em publicidade, e na maneira como se apresentam os produtos. Esse vinho é um desses casos.

Estávamos na dúvida em que vinho tomar para acompanhar um prato com molho vermelho, quando um casal na mesa ao lado pediu um Casa Rivas. De longe vi a bela garrafa e consegui enxergar o nome da vinícola. Peguei a carta de vinhos e vi que era um cabernet sauvignon. Como essa uva harmoniza bem com molhos vermelhos, e o custo era razoável, pedi o bendito.
Quando o sommelier nos serviu, pude conferir que não só a garrafa mas o vinho, também fez bonito. De cor rubi intenso, é ainda um vinho jovem com aromas herbáceos e um toque de pimenta. Os taninos são bem suaves, boa acidez e corpo médio. Achei só o álcool desequilibrado, deixando o vinho um pouco “quente”. Quem sabe numa temperatura menor, essa sensação diminua.
Uma bela garrafa, de um bom cabertnet sauvignon para acompanhar um bom bife à parmegiana.

Onde/Quem/Qdo: Cantina Fellini, eu e Van, abril/2008.

1 comentário em “Casa Rivas Cabernet Sauvignon 2006”

  1. Olá… já provei este vinho e tambem achei muito saboroso… gostaria de sua sugetão de um vinho para servir em um brunch…
    contato é fsnai@bol.com.br

    muito obrigada
    fernanda

Deixe um comentário