Aimery Crémant de Limoux Rosé

E neste vai não vai desse tempo onde o inverno pensa que é verão, resolvemos abrir a temporada de espumantes antecipadamente. Vamos às bolhas!!

Recentemente fui à Salvador e acabei descobrindo uma loja dentro do super shopping Salvador, a Adega Tio Sam e notei alguns vinhos que não conhecia, entre eles esse Crémant de Limoux. Para quem não sabe, Crémant é nome dado aos espumantes produzidos na França, só que fora da famosa região da Champagne. Esse é produzido pela Aimery Sieur D`Arques que fica no Languedoc, região ao Sul da França.

Logicamente a cor encantou de cara, um salmão muito claro e as bolhas finíssimas e abundantes. Não tanto aromático, mas na boca uma boa surpresa, excelente acidez, cremosa, toque tostados e de fermento, além de um delicioso final defumado. A Vanessa comentou inclusive que deve ficar maravilhosa com um salmão defumado. Nem posso contrariar!

Ótimo espumante, mas por enquanto é uma delícia ao alcance somente dos soteropolitanos.

6 comentários em “Aimery Crémant de Limoux Rosé”

  1. Pingback: Tweets that mention Aimery Crémant de Limoux Rosé | Diário de Baco -- Topsy.com

  2. Oi, Alexandre
    A Sieur d’Arques é a mais antiga produtora de espumantes da França. Até mesmo Dom Perginón esteve lá em Limoux para compreender melhor o processo. No Brasil, a Winery representa vários de seus rótulos, inclusive o fabuloso “Bulle de Blanquette Nº1”, votado como o 2º melhor da Expovinis deste ano.
    Esse eu não conheço, mas vou tentar me informar e, sobretudo, experimentar (rsssss).

  3. Pingback: Amadores Pinot Noir 2007. Ótimo pinot noir por menos de 50 reais. | Diário de Baco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *