Semana passada estive no evento de lançamento do vinho Villa Francioni Juarez Machado, um vinho feito em parceria entre a Vinícola Villa Francioni e o artista plástico catarinense Juarez Machado (saiba mais).

juarez-machado

A história de Juarez Machado com o vinho é antiga. Há 30 anos ele mora em Paris e além de degustar inúmeros vinhos por lá, já realizou exposições temáticas, resultado de suas visitas às principais vinícolas da França. Agora em parceria com a Villa Francioni, ele resolveu fazer esta homenagem à cidade natal, criando 7 telas que posteriormente se tornaram os rótulos dos vinhos. são belíssimos rótulos. Além dos 7 rótulos, Juarez compôs 7 poemas que estão no contra-rórulo de cada garrafa.

villafrancioni-juarezmachado

O vinho também não deixa por menos. Um corte de cabernet sauvignon, merlot, cabernet franc e malbec, que passou 15 meses em barricas de carvalho. Um vinho bem escuro, potente, tânico, ótima acidez, muita fruta negra bem madura e toques de chocolate e café tostado. Nasceu para acompanhar uma bela carne, pratos condimentados ou mesmo queijos de sabor mais intenso.

Um ótimo vinho brasileiro de Santa Catarina, região que só me surpreende a cada dia.

O Villa Francioni Juarez Machado você encontra na Ravin.