Estive por alguns dias em Santiago para o projeto WINEBAR e acabei conhecendo três lugares incríveis para se comer muito bem e beber bons vinhos. São restaurantes/winebar em que se trata muito bem o vinho e as pessoas que são loucas por vinho, como eu e você.

Anote as três dicas e aproveite!

BACO VINO Y BISTRÔ

baco-vino

O Baco Vino y Bistrô pertence ao francês Frédéric Le Baux onde logicamente a culinária francesa predomina. Por lá, você pode pedir desde pratos com peixes e frutos do mar, que para mim é o melhor do Chile, mas também se acabar num delicioso pato confit ou steak tartar, os clássicos franceses. Os vinho são vendidos em taça ou garrafa. O atendimento é cordial e algumas mesas ao ar livre, vão fazer seu almoço de sábado inesquecível.

Onde fica: Avenida Nueva de Lyon 113, Providencia.

BARRICA 94

barrica94

O Barrica 94 é um restaurante que fica no Pátio Bellavista. Logo de cara, você vai ficar se impressionar com a adega gigantesca e iluminação pirotécnica. O restaurante, além de comida da melhor qualidade e ambiente sofisticado, tem uma bela e completa carta de vinhos, sendo que uma boa parcela deles é servidos em taça.

Site: http://www.barrica94.cl

BOCANÁRIZ

bocanariz

Por fim, o espetacular Bocanáriz, um restaurante onde o vinho impera. No cardápios extenso apenas de vinhos chilenos, você pode comprar mini-degustações de 3 taças de 50ml em vários estilos (regiões, uvas, naturais, etc), escolher algum vinho por taça individual (50ml ou 150ml) ou comprar uma garrafa do seu vinho preferido. São mais de 400 rótulos e com certeza você vai se encontrar nesse mar de vinho bom. No Bocanáriz a comida harmoniza com o vinho e não o contrário. Você pode escolher os pratos por estilo: ácidos, encorpados, cremosos e por aí vai. Se você realmente ama vinho, não pode sair de Santiago sem passar algumas horas lá.

Site: http://www.bocanariz.cl