Branco, Resling, 2008
Vinícola: Santa Rita
Preço: R$ 35,00
Infelizmente, para a maioria dos nós brasileiros, a palavra “riesling” é associada inevitavelmente à palavra “caro”. Vivo namorando os alemães e alsacianos nas gôndolas, mas não dá. Quando muito numa degustação ou outra, consigo provar algumas gotas desses néctares e só.
Recentemente o grande Alex da Grand Cru, fez uma mini-degustação às cegas, usando esse riesling e ninguém conseguiu acertar. É lógico, tudo na brincadeira, mas para mim uma descoberta, pois se mostrou um ótima compra.
Tem uma cor dourada muito bonita e brilhante e seu aroma adocicado e floral é muito intenso e marcante, como um perfume. Um mineral discreto ao fundo. Na boca aparece a fruta madura como abacaxi e damasco. Um vinho de ótima e refrescante acidez e álcool totalmente integrado, apesar dos 13.9% indicados no rótulo.
Eu gostei e a Vanessa adorou, tanto que voltei a comprar. Um riesling honesto que, mesmo que um pouco distante da tipicidade da casta, é uma ótima alternativa pelo seu custo. Excelente para acompanhar frutos do mar, neste calor senegalesco que tem feito.
Obs: Agora são 23:30. No momento em que escrevo esse post, o termômetro marca 32 graus! São Pedro nos acuda!
Boa!
Só dizer o dia/hora.
Essas provas vão virar história ainda…
rss
Ale
Alexandre,
Descobrí um Riesling norte-americano… da região Noroeste…
Acho que vamos ter que tirar a prova…
risos
Cristiano
Vivendo Vinhos