Menu de Baco Especial Namorados – Entrada

Dia dos Namorados chegando… a Copa tentando quebrar o clima… está difícil conseguir reservar uma mesa no seu restaurante preferido?

Não, você não tem nenhuma desculpa aceitável pra não fazer uma surpresa romântica para o seu amor. De hoje até 4a-feira, vamos te ajudar a fazer um jantar romântico com entrada, prato principal e sobremesa, que vai garantir muitos beijinhos no final.

Escolha uma boa trilha sonora, diminua a iluminação, decore a casa com velas e flores, arrume a mesa no capricho e aproveite!

jun12-namorados-entradas

Entrada – Burrata com pesto e tomatinhos assados

– 1 burrata 
– 2 bandejas de tomates sweet grape
– folhas de manjericão
– folhas de orégano fresco
– azeite
– sal e pimenta do reino
– 1 colher de sobremesa de mel

Molho pesto 
– 1 maço de manjericão
– 1 dente de alho
– 100g parmesão 
– 50g de pinolis ou castanha de cajú
– pimenta do reino
– azeite

Separe alguns tomatinhos, corte-os na diagonal e prenda com palitos para montar os corações. Em um refratário, coloque os tomates cortados ao meio e tempere com o sal, a pimenta, o mel e o azeite. Espalhe as folhas de orégano e manjericão e leve ao forno baixo por cerca de 20 minutos.

jun12-namorados-entradas2

Faça o molho pesto, batendo no liquidificador (ou processador) todos os ingredientes. Esse molho pote ser guardado num pote de vidro bem fechado na geladeira para servir com uma massa ou um pão italiano.

Monte o prato com o molho pesto, a burrata e os tomatinhos em forma de coração. Retire os tomatinhos assados do forno e sirva as entradas, acompanhadas com um pão italiano ou uma focaccia (que você pode preparar antes).

Para acompanhar as entradas, você pode servir uma taça de espumante ou de um vinho branco mais leve e fresco. Se quiser apostar em um único vinho para acompanhar todo o jantar, vá de champagne (a ocasião merece!) ou selecione um bom rosé.

Beba com moderação e aproveite a noite!

😉

>> Ainda não decidiu o prato principal? Veja nossa dica.

>> Prepare também uma sobremesa fácil e deliciosa!

1 comentário em “Menu de Baco Especial Namorados – Entrada”

  1. Pingback: Menu de Baco completo para o Dia dos Namorados | Diário de Baco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *