Hedone Gran Reserva Syrah 2005

Toda vez que eu abría minha adega, esse syrah acenava pra mim e pensando agora como é bom, não sei porque demorei tanto para abrí-lo. Talvez por que bebo bem menos syrah do que deveria, mas o fato é que estou revendo isso, ainda mais pelo número de opções que temos à disposição.
Esse vinho é produzido pela bodega argentina Lauri Viana, que já falei por aqui. Sua cor é rubi bem escuro e deixa muitas lágrimas densas na taça. Aromas de ameixa bem madura, adocicada, menta, chocolate e pimenta. Na boca é untuoso, carnudo, também coma fruta madura bem marcada e doce – taninos finos e aveludados. Conjunto equilibrado e persistente. Ótimo vinho.
Paguei cerca de R$ 60,00 na época que era vendido pela Grand Cru. Se alguém souber quem importa agora os vinhos desse produtor, comente aqui.

5 comentários sobre “Hedone Gran Reserva Syrah 2005”

  1. É sem dúvida um vinho fora do comum… o Hédoné tem um acentuado porém perfeitamente equilibrado sabor amadeirado, o que não é pra menos, afinal amdureceu por 22 meses em tonel de carvalho.
    Tenho no seu rótulo os seguintes dados:
    Importado por Tres Marcos , Foz do Iguaçu PR
    Fones (45) 3524-7575 e 9103-5200.
    Se conseguirem alguma forma de comprá-lo a bom preço, por favor me incluam !
    Abraço,
    Fred

  2. Caro Alexandre, vendemos este vinho aqui em nossa loja no ES, a ESPAÇO D.O.C., por R$ 65,00 a gfa. caso o interesse, anote nosso fone: (28) 3511-5314.

    att

    Paulo Pim

  3. Caro Alexandre sou Sommelier Izaias Profeta da Felicidade, aqui em Curitiba-Pr. Na Adega Malbec está sendo vendido esse Hedone Syrah 2007 por $ 45,90 ainda temos algumas garrafas 2006,o nosso site é muito recente ainda vou pastar algo em nosso blog a respeito de todos os vinhos que eu for degustando de hoje em diante. Tenha uma boa semana… (41)3019-9131
    http://www.adegamalbec.com.br

  4. Alexandre eu também amei o hedone porém nao encontro distribuidor em São Paulo, soube que o distruidor no Brasil fica emm Foz do Iguaçu, estou tentando localizar, ou se alguém souber por favor me passa, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *