Chateau Montelena Chardonnay 2009

Falar do Chateau Montelena Chardonnay é chover no molhado. O vinho que ficou mundialmente famoso por causa do Julgamento de Paris, uma competição entre vinhos Americanos e Franceses que aconteceu em 1976 e que que consagrou a qualidades dos vinhos americanos, perante os badalados franceses. A história é tão boa que virou até filme. Veja o trailer abaixo:

Com toda essa fama, não é um vinho barato, mas nem por isso vive só de fama. É um chardonnay muito bom mesmo e que tive a oportunidade de provar por 2 vezes acompanhados de pessoas que eu adoro. Na primeira, numa mesa rodeada de amigos e, na segunda, acompanhado da mulher da minha vida.

chateau-montelena-2009

A Vanessa gosta desses vinhos brancos amanteigados. O Chateau Montelena Chardonnay 2009 é assim, mas não tão óbvio. Tem, é claro, aquele aroma de baunilha, da fruta bem madura que lembra pêssego e abacaxi, mas também um toque mineral muito intenso. Na boca, tem bastante acidez,  a fruta e a mineralidade, que te faz salivar bastante a cada gole, sendo um ótimo parceiro para a comida.

Para coroar o momento, a Vanessa preparou uma de lagosta ao molho de ervas com nhoque ao ragú de cogumelos.
Tudo perfeito, combinado e delicioso.

Os vinhos do Chateau Montelena você encontra na Smart Buy Wines.

6 comentários sobre “Chateau Montelena Chardonnay 2009”

  1. Pingback: Lagosta ao molho de ervas com nhoque ao ragú de cogumelos | Diário de Baco

  2. Caro Alexandre,

    Fiz uma proposta à Vanessa…leia no blog que ela publicou a receita.
    Abraço, Renato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *