Falar do Chateau Montelena Chardonnay é chover no molhado. O vinho que ficou mundialmente famoso por causa do Julgamento de Paris, uma competição entre vinhos Americanos e Franceses que aconteceu em 1976 e que que consagrou a qualidades dos vinhos americanos, perante os badalados franceses. A história é tão boa que virou até filme. Veja o trailer abaixo:
Com toda essa fama, não é um vinho barato, mas nem por isso vive só de fama. É um chardonnay muito bom mesmo e que tive a oportunidade de provar por 2 vezes acompanhados de pessoas que eu adoro. Na primeira, numa mesa rodeada de amigos e, na segunda, acompanhado da mulher da minha vida.
A Vanessa gosta desses vinhos brancos amanteigados. O Chateau Montelena Chardonnay 2009 é assim, mas não tão óbvio. Tem, é claro, aquele aroma de baunilha, da fruta bem madura que lembra pêssego e abacaxi, mas também um toque mineral muito intenso. Na boca, tem bastante acidez, a fruta e a mineralidade, que te faz salivar bastante a cada gole, sendo um ótimo parceiro para a comida.
Para coroar o momento, a Vanessa preparou uma de lagosta ao molho de ervas com nhoque ao ragú de cogumelos.
Tudo perfeito, combinado e delicioso.
Os vinhos do Chateau Montelena você encontra na Smart Buy Wines.
Valeu, abraço.
Alexandre,
nunca provei, em razao do preço. Mas depois de ler o post, vou procurar.
O diícil vai ser achar a lagosta para acompanhar.
Saúde!
Ale Esteves
http://www.damadovinho.com.br
Oi Ale,
Realmente é caro. Só com a generosidade dos amigos trazendo de fora é possível.
De qq forma é um luxo que vale a pena.
bjs!
Ale
Caro Alexandre,
Fiz uma proposta à Vanessa…leia no blog que ela publicou a receita.
Abraço, Renato
Vanessa já te respondeu!
😉