Não adianta, sempre que abro um espumante eu comemoro. Comemoro, agradeço pelos bons amigos que tenho, pela saúde da minha família, pelo trabalho que adoro fazer, enfim, associo as bolhas a coisa boas. Eu faço isso desde sempre e me sinto bem.

Quando se trata de champagne, aí sobre alguns degraus. Por mais que digam “ah, mas existem ótimos espumantes no mundo todo”, champagne é champagne. Pego a garrafa e começo meu ritual de alegria.

henri-dosnon

O Champagne Henri Dosnon Brut Selection me deu esse prazer recentemente. É um champagne especial, orgânico, biodinâmco e que passa alguns meses descansando em barricas de carvalho. O produtor, Henri Dosnon, passou muitos anos produzindo grandes Chablis na Borgonha e nesse champagne, que é seu projeto pessoal, deixou esse estilo de vinhos brancos com grande estrutura e acidez.

O champagne que é feito de um corte de uvas chardonnay e pinot noir, apresenta no aroma as notas clássicas de panificação, tostado, notas cítricas e minerais. Na boca é cremoso com suas bolhas finíssimas, ótima acidez e final de média intensidade.

Um belo champagne para celebrar a vida.
Você encontra na loja virtual do Sonoma.

Saúde!