Neste último sábado, eu e a Vanessa não estávamos afim de comer muito, sabe como é? Aquela vontade só de beliscar umas coisinhas e beber um bom vinho, daí resolvemos dar uma volta no Empório Santa Therezinha, que fica no Shopping D.Pedro, aqui em Campinas. Lá você pode escolher o vinho na prateleira e o sommelier leva para sua mesa, da mesma forma como alguns raros locais aqui em Campinas, como por ex, o Pão do Cambuí. O preço geralmente é bom, porque o que interessa ao dono do lugar, é você circular sempre por lá e consumir o que há de melhor, a comida. E é isso que fazemos.
Assim que resolvi o que beber naquela noite, um Rosemount Cabernet/Merlot 2005, o sommelier me abordou e disse se eu não preferia experimentar um 2003, 2 anos mais velho e segundo ele, mais macio e redondo. Me garantiu, logicamente, que se estivesse estragado, trocaria por outra sem problemas.
Fui para nossa mesa e veio o sommelier com a garrafa, duas taças e nos serviu o vinho. Sua cor na taça ainda era bem escura, como diz um amigo meu, IMPENETRÁVEL, e seus aromas muito frutados, mas não a fruta fresca, mas aquele toque de fruta passada que os vinhos mais evoluídos apresentam. Na boca, ótima acidez, taninos muito finos, bom corpo e final longo. Um vinho sem aquele “peso” dos vinhos que passam muito tempo em madeira, muito elegante. Aliás, esse australiano não passa por madeira.
Ótimo vinho, difícil de se ver por aí, ainda mais pelos honestos R$ 50,00 que paguei num restaurante.
Boa noite meu caro. Parabéns pelo blog. Muito bom gosto no blog. Me permita uma sugestão: que tal um post sobre algum chileno, nesses tempos de copa do mundo, de classificação do Brasil em cima de nossos vizinhos?
Um abraço carioca
Mauro
Boa Mauro!
Vou escolher um bom chileno pra comemorar a vitória e depois escrevo aqui a experiência ok?
abração
Alexandre
Sem dúvida, um ótimo preço por um belo vinho. Harmonizou?
Abs
Daniel
SE harmonizou meu amigo…
Pedi uma polenta com molho de calabresa e catupiry.
coideloco!
🙂