Um guia rápido para sua viagem enoturística ao Uruguai

Como já escrevi por aqui há algumas semanas atrás, recentemente fui ao Uruguai conhecer as belezas de lá, mas antes de partir, consultei alguns sites em busca de informações sobre o turismo, gastronomia e claro, vinícolas.

Veja aqui o roteiro completo das vinícolas que visitei:

Abaixo seguem também dois sites de associações que representam as vinícolas uruguaias. São bem completos e atualizados:

Bodegas de Uruguay
http://bodegasdeluruguay.com.uy/port

Wines of Uruguay
http://www.winesofuruguay.com

Agora, se você não quer perder tempo procurando as melhores vinícolas e fazendo reservas, você pode procurar sua agência de viagens de confiança ou até mesmo entrar em contato com o Ryan Hamilton um cara simpático que conheci em minha visita à Bodega Stagnari. Ele estava acompanhando um casal de férias por lá e quis saber mais sobre seu trabalho. Ele nasceu na África do Sul mas viajou o mundo atrás do vinho e agora está radicado no Uruguai ajudando os turistas a aproveitar o que há de melhor por lá.

No site dele (The Wine Experience), tem muita informação e, no mínimo, vale a pena bater um papo com ele. Quem sabe sua viagem ao Uruguai não fica mais fácil e divertida?

Aproveite o Uruguai!

43 comentários em “Um guia rápido para sua viagem enoturística ao Uruguai”

  1. Olá Alexandre, parabéns por seu site, muito bacana. Estarei conhecendo o Uruguay na última semana do ano. Gostaria de visitar algumas bodegas , sei que nesse período do ano muitas deverão estar fechadas. Tenho tentado contato e visto algumas empresas que fazem wine tour, mas tenho achado o preço exorbitante. Você teria algumas dicas ou indicações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *