Um clube de vinhos com um sommelier só para você

Os clubes de vinho tem crescido muito no Brasil e esse sucesso não é à toa. Os valores se tornaram bem acessíveis e a variedade de vinhos à disposição dos associados é imensa. Aqui mesmo no blog eu criei uma lista de clubes de vinho para você consultar.

Existem clubes de vinho para todos os gostos e bolsos e alguns, como forma de agregar ainda mais valor ao serviço, contam agora um um sommelier à sua disposição. É o caso do Sonoma Concierge.

Ao invés de você simplesmente consultar as opções do mês que serão enviadas e aprovar (ou não), um sommelier do Sonoma vai lhe fazer uma pequena entrevista, que pode ser por telefone ou email, para obter dicas de seu gosto pessoal. Baseado nesta pesquisa, eles farão uma seleção especial só para você. Achei muito bacana essa personalização.

A convite do Sonoma, participei da experiência por 1 mês e recebi duas garrafas: um Espumante Rosé Brut da Vinícola brasileira Dal Pizzol e um sangiovese, o Campu Lunghi 2009. Os vinho que recebi, é claro, foram selecionados pelo sommelier do Sonoma e as escolhas foram feitas de acordo com minhas preferências. Um bom espumante para me refrescar nesses dias de calor e um sangiovese para acompanhar aquela bela pizza.

Com tantas opções de clube de vinhos por aí, um toque de personalização é sempre bem vindo.

Deixe um comentário