Um Carnaval de champagne!

Como escrevi em meu último post, minha taça não parou vazia durante todo o Carnaval. Bebi muitos espumantes brasileiros, alguns velhos conhecidos e outros novos e interessantes, mas quando eu achava que já estava bom, alguém veio e disse que dava para melhorar.

taca-rose

Sol, céu limpo, piscina e comida da melhor qualidade, mas quando você ainda tem o luxo de provar champagne open bar meu amigo, daí a coisa muda de figura. No almoço  preparado pelo Cristiano, bebemos 4 champagnes de respeito e foi muito interessante poder comparar o nível de qualidade de todas elas. Alto nível diga-se de passagem.

vollereaux-rose-carnaval
Foto: Gil Mesquita – www.vinhoparatodos.com

Primeiro a Vollereaux Brut Rosé. Cor rosa bem viva foi a mais frutada de todas. Muita fruta vermelha, como morango fresco, acidez deliciosa e o toque de fermento tradicional, aliás presente em todas elas.

legras-rose-carnaval
Foto: Gil Mesquita – www.vinhoparatodos.com

Na sequência veio a Legras & Haas Brut Rosé, de cor salmão clara nariz muito elegante de frutas vermelhas mais delicado que o anterior, mas não menos especial. Boa cremosidade e acidez mais equilibrada. Gostei muito.

vollereaux-millesime-carnaval
Foto: Gil Mesquita – www.vinhoparatodos.com

Continuando, abrimos a Vollereaux Millesime 2005, já velha conhecida nossa que comprova sua ótima qualidade x preço. Cor dourada, perlage finíssima, aromas intensos de fruta cítrica, nozes, brioche e no paladar a acidez cortante e deliciosa.

gosset-carnaval
Foto: Gil Mesquita – www.vinhoparatodos.com

Por fim, para fechar com chave de ouro, veio o Champagne Gosset. Cor palha, perlage também muito fina e aromas mais discretos que a anterior, só que na boca a mesma explosão de acidez, cremosidade, notas de frutas cítricas, nozes e fermento.

Seria uma bobagem eleger o melhor champagne do dia, porque cada um fez muito bem seu papel durante o espetacular almoço, mas todos eles complexos e elegantes, como deve ser um bom champagne.

Conclusão: Carnaval com borbulhas para sempre!
🙂

3 comentários em “Um Carnaval de champagne!”

Deixe um comentário