Tantehue Cabernet Sauvignon 2007

tantehue-cs-2007Chile

Tinto, Cabernet Sauvignon, 2007

Vinícola: Viña Ventisquero

Esse é o 30.o vinho selecionado para a Confraria Brasileira de Enoblogs. Quem indicou o vinho deste mês de Maio, foi o confrade Jeriel, do Blog do Jeriel. esse foi o 2.o vinho degustado na mesma noite em que me reuni com outros confrades.

É um vinho de linha básica da ótima vinícola Ventisquero. Acho inclusive, que essa linha é ainda mais básica que a linha Ventisquero Clasico, trazida também pela importadora Cantu.

Tem cor rubi violácea intensa e aromas de frutas vermelhas maduras, quase cozidas e pimentão. Na boca tem corpo médio, taninos presentes e finos, boa acidez e um pouco do álcool sobrando.

Se a proposta do produtor foi um vinho do dia-a-dia, até faz sentido pelo preço justo, mas foi difícil chegar no final da segunda taça, pois achei um pouco enjoativo.

1 comentário em “Tantehue Cabernet Sauvignon 2007”

  1. vinho tantehue cabernet sauvignon 2008… cor vermelho transparente (lembra shiraz) o sabor meio doce embora a indicação vinho seco, diferente dos outros sabores dessa uva…esperava um vinho encorpado, não sei com que combina… para tomar solo não agrada… não compro outra garrafa…

Deixe um comentário