Porto Comenda White

Portugal

Branco, Porto

Vinícola: Poças

Preço: R$ 35,00

Neste mês de maio comecei a participar da Confraria Brasileira de Enoblogs e a bricadeira é bem bacana. Funciona assim: em cada início de mês, um confrade bloqueiro seleciona um vinho e todos os outros participantes comentam o vinho escolhido em seu blog. Logo de cara, um desafio difícil, pelo menos para mim: comentar um vinho do porto, o Porto Comenda White. E pra piorar o desafio, resolvi tentar harmonizar com um founde de chocolate.
Tem um tom amarelo dourado e aquele visual viscoso na taça pertinentes aos vinhos fortificados com bastante álcool (19%). O aroma que achei predominante foi o mel. Não consegui distinguir outros. Na boca apresenta bastante corpo e volume e se confirma a doçura do mel, se bem que o a textura do chocolate e a acidez do morango, quebraram um pouco essa doçura. Caiu bem com o founde.
Normalmente quando decidimos tomar vinhos doces, optamos por vinhos de colheita tardia, por isso, minha experiência com vinhos fortificados é bem pequena. De qualquer modo achei a experiência válida.
Apenas um detalhe: o site da vinícola tem uma das aberturas mais bacanas que já vi. Vale a pena esperar o “carregando…” do site:
;o)

Onde/Quem/Qdo: em casa, eu, Vanessa, maio/2008.

1 comentário em “Porto Comenda White”

  1. Olá!
    Muito legal seu comentário. E o site da vinícola é realmente excelente, ótima dica.
    Bem vindo à turma!
    Abraço,
    Gabriel
    Le Vin Quotidien

Deixe um comentário