O Brasil há anos é invadido por vinhos chilenos e argentinos (e ainda continua assim), mas percebo ao conversar com conhecidos aqui e ali, que aos poucos aqueles que fizeram do vinho um hábito de consumo, partem agora para outros países, para descobrir outros sabores e aprimorar o paladar.

Eu acho ótimo! São tantos países produtores, tantos rótulos, então porque deixar de conhecer o que o mundo tem a nos oferecer? Aposto que se você nunca mais repetisse um vinho, não conseguiria provar todos os rótulos do mundo!

E para aumentar o número de opções de vinhos portugueses por aqui, o Pedro Carvalho da Vinícola Casa Santa Eufémia, que fica na região do Douro, está trazendo ao Brasil o vinho tinto Pedro Carvalho 2012, que faz parte do novo projeto e uma gama de rótulos que levam o seu nome.

Screen Shot 2015-05-03 at 11.13.38 PMO Pedro Carvalho 2012 é um vinho de aromas de fruta vermelha com um toque de café torrado. Tem taninos redondos, boa acidez e equilibrado. Um tinto leve, divertido e muito fácil de beber. Ótima opção para você ampliar seu paladar e viajar pelas terras do Douro.

Custa menos de 60 reais e é importado Terra a Terra.