Os elegantes vinhos argentinos da Patagônia: Bodega de Fin del Mundo #winesofargentina

Na sequência da degustação dos vinhos da Patagônia no restaurante Esperiencia del Fin del Mundo, promovido pela Wines of Argentina, experimentamos os vinhos da Bodega del Fin del Mundo, bastante conhecidos no Brasil. São vinho equilibrados, prazerosos e fáceis de beber:

findelmundo

Bodega del fin del Mundo Malbec Reserva 2011
Fruta vermelha fresca como groselha, leve toque vegetal e notas de tabaco. Na boca é frutado, macio, taninos muito finos e acidez moderada.

FIN del Mundo Cabernet Franc 2009|
Um ótimo cabernet franc com bastante tipicidade. Notas de terra molhada, fruta vermelha fresca, caramelo e leve toque vegetal marcado. No paladar é picante, frutado, com acidez bem marcada e taninos finos e em grande quantidade. Grande vinho.

Bodega del fin del Mundo Special Blend 2008
Esse vinhaço já conhecia só que da safra 2004. É um corte delicioso de Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot que passa 15 meses em barrica de carvalho francês. No nariz muita fruta vermelha madura, mentolado, pimenta preta e no paladar, ainda um pouco rústico, muitos taninos, fruta vermelha adocicada, chocolate e longo final que deixa o toque de café torrado na boca. Um espetáculo, mas que com certeza vai melhorar muito em 2 ou 3 anos.

Espumante Del Fin del Mundo Extra Brut
Um espumante simples e bom, feito pelo método charmat. Leve, frutado e de boa acidez.

Clique aqui para ler minhas impressões sobre os vinhos da Familia Schroeder <

3 comentários em “Os elegantes vinhos argentinos da Patagônia: Bodega de Fin del Mundo #winesofargentina”

  1. É importante essa divulgação. Os brasileiros têm como referência o Malbec de Mendoza. Os vinhos Del Fin del Mundo são deliciosos !! Compartilhei na minha página ! Parabéns pelo seu trabalho !

Deixe um comentário