O vinho e a mística

Neste final de semana, acompanhando mais uma missão do Senhor Brigadeiro, estive no Hotel Resort Canto da Floresta, um lugar maravilhoso e mágico. Fica entre Amparo e Mote Alegre do Sul, bem perto aqui de Campinas, cerca de 1 hora.

Além da estrutura sensacional que o hotel oferece para se descansar de verdade, oferecem uma série de atividades místicas, como meditação, yoga e harmonização, mas não harmonização entre comida e vinho, mas sim, do corpo e da alma.

Durante o dia, a temperatura estava agradável e fizemos uma trilha pelos arredores do enorme complexo e passamos por alguns recantos místicos espalhados pelo resort, como o Templo do Sol e a Pirâmide. Independente se se você acredita ou não, uma coisa eu posso garantir – saí de lá com as energias renovadas!

É claro, que além de toda essa energia boa, o atendimento é cuidadoso e a comida excepcional e, inevitavelmente, fizemos muitas amizades por lá. Durante o jantar, a conversa mais que animada, convidou a pedir um bom vinho e escolhi o Casa Ferreirinha Esteva 2009.

Um português da região do Douro, feito com as uvas Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, de aromas de frutas vermelhas maduras como morango e notas de tabaco e café. No paladar é macio, médio corpo, boa acidez e muito fácil de beber. Ótimo vinho que acompanhou noite adentro a conversa com os novos amigos.

Corpo e alma renovados, agora só ficou a vontade de voltar.

Deixe um comentário