Se teve um acontecimento inusitado nesse último Encontro de Vinhos em Ribeirão Preto, foi a presença do Senhor Brigadeiro, que é uma empresa que produz brigadeiros premium, bom demais.
A Vanessa e a Anna que ficaram na mesa do Senhor Brigadeiro, me disseram que lá pelas 8 da noite, todos os brigadeiros para degustação disponíveis e também os que estavam à venda, haviam acabado. Sucesso total.
O bacana mesmo foi harmonizar o bendito brigadeiro com Portos, Vin Santo e o inusitado Malamado, que nada tem de “mal amado”, pelo contrário, Malamado, é um um nome que surgiu da frase “Malbec a la Manera del Porto”, ou seja, um vinho doce, fortificado, feito com uvas malbec, da mesma forma como são feitos os vinhos do porto. O dono da proeza de produzir vinhos à moda do porto na América do Sul, é a vinícola argentina Familia Zuccardi e chega aqui no Brasil pelas mãos da Ravin.
E por fim, foi o Malamado o melhor par da noite para o Senhor Brigadeiro. Os brigadeiros de chocolate ao leite ficaram ótimos, mas a combinação com o brigadeiro de chocolate amargo, ressaltou ainda mais o “frutado” da malbec, enchendo a boca de alegria.
Vai faltar Malamado pra tanto Senhor Brigadeiro. Ou será o contrário?
😉
Já entrou! O Senhor Malamado vai fazer parte do cardápio. 😉
Abs,
Vanessa
fala meu amigo, cara esse malamado é showwwwwww de bola
adoroooooooooo, e com chocolate deve ter sido maravilhoso emmm.
adoro porto ou esse tipo de vinho com chocolate.
abraços
jean krause
Sem dúvida, foi um casamento perfeito! Espero que esse entre na linha de produção! 🙂
Abs
Daniel