Levante a taça que gosta de riesling!
Nós adoramos. Os vinhos da uva riesling são delicados, sutis, sofisticados e garimpar um bom riesling alemão por um preço interessante, é uma tarefa difícil. Mas como a vida de enoblogueiro é provar de tudo um pouco, barato e caro, bom e ruim, não nos custa nada revelar essas descobertas.
Esse riesling por exemplo, eu garimpei na loja Vino & Sapore do também blogueiro João Felipe. De visual claro, brilhante, é um vinho de aromas muito elegante, predominando notas florais e a marcante mineralidade. Na boca é muito refrescante e de acidez elevada, ótimo para acompanhar pratos leves, como saladas e frutos do mar, que foi o que fizemos e daqui a pouco contamos no Menu de Baco.
Um riesling honesto e de bom preço que vale a pena ter em casa.
Prezado Alexandre, já conheço esse e outros vinhos dessa vínícola alemã. Quem importa para o Brasil é a Vinhos do Mundo, em Porto Alegra.
Sugiro que experimente o Anselmann Spätlese Trocken Riesling. Vinho estupendo feit8 com uvas em colheita tardia. Mas, não é um vinho de sobremesa!!!!
Leia essa nota feita desse há algum tempo atrás: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=564400&tid=5313060534478020869&kw=anselmann
Olá, pessoal.
Me junto ao grupo de fãs declarados da Riesling. E se compararmos – pela comparação de custo + benefício e não motivado por desdém – alguns bons rótulos alemães como o justo Anselmann com outros mais próximos a nós, como um Viognier ou um Sauvignon Blanc chilenos, veremos que é possível a excelentes preços nos arriscarmos pelas veredas europeias sem problemas.
E viva o verão que está chegando para podermos beber vinho branco sem culpa, amigos!
Grande abraço.
PS: Bonita esta logomarca da loja onde vc comprou o vinho, hehehehe.
😉
tá até mais bonita que o rótulo!
😉
Fala Alexandre,
Tudo bem? Gostamos também dos vinhos alemães. A Rafaela trabalha em um orgão do consulado da Alemanha aqui no Rio e as vezes vamos em festas onde eles servem Rieslings. Já provei alguns rótulos e a maioria bem interessante. No final da nossa viagem, passamos pela a Alemanha. Fomos em uma loja em Munique onde achamos diversos vinhos. Conversamos com o vendedor que nos indicou algumas garrafas… Selecionamos 2 para trazer. Quando fomos pagar a decepção: a loja não aceitava cartão de crédito e naquele momento estávamos sem cash, saimos de mãos vazias. Ao menos degustamos uma taça por lá.
Abs.,
Oi Claudio!
Deve ter dado uma dor no coração escolher e ter q deixar as garrafas para trás.
Mas festa regada a riesling é outro nivel hein? rsss..
abs!
Ale