Já falei por aqui sobre os vinhos da região de Valpolicella que visitei neste ano. Aprendi bastante e também bebi muito Amarone, o vinho feito em parte de uvas passificadas, mais famoso dessa região. Um vinho rico em todos os sentidos que você tem que ter na sua adega. Como o Natal está chegando e o cartão de crédito começa a pular, desapegue!
Abaixo relacionei 3 ótimas opções:
- Zenato Amarone della Valpolicella Classico DOC (World Wine)
O clássico Amarone com muito aroma de chocolate, couro, fruta passificada, taninos rústicos. 16.5% de álcool totalmente integrado. - Cesari Bosan Amarone Della Valpolicella DOC (Max Brands)
Já tive a sorte de beber esses Amarone por mais vezes do que mereço. Recentemente bebi o 2001 e mesmo com 11 anos de vida está jovem e como sempre espetacular. - Masi Costasera Amarone della Valpolicella Classico (Mistral)
Este ano bebi pela primeira vez o Amarone desse produtor e me apaixonei perdidamente. Um Amarone de corpo mais leve e taninos polidos. É o Amarone mais equilibrado e elegante que já bebi.
Agora prepare o seu bolso, porque brincar de Amarone é para os abastados. Se você acha que merece uma recompensa nas festas de final de ano, escolha o seu e divirta-se, porque o prazer que esse vinho proporciona, vale cada centavo.