Nederburg twenty10 – O vinho da Copa do Mundo de 2010

Estamos no ano da Copa do Mundo e como todo mundo já sabe, será na África do Sul. Nós que adoramos vinhos, também sabemos que esse país tem ótima reputação na produção de vinhos e até mesmo sua uva emblemática, a Pinotage.

Para celebrar o evento, a vinícola Nederburg foi escolhida pela FIFA para lançar o vinho oficial, que levou o nome de Twenty10 e está disponível nas versões branco (sauvignon blanc), rosé (cabernet sauvignon) e tinto (cabernet sauvignon).

Resolvi então comprar um deles, o sauvignon blanc, provar e contar aqui. Tem cor palha muito clara e aromas típicos dessa uva como maracujá e um toque mineral. Na boca é leve, de acidez média, herbáceo e equilibrado. Apenas 12% de álcool.

Um sauvignon correto, fácil de agradar e com certeza será uma ótima companhia para acompanhar os jogos da copa e comemorar muitos gols do Brasil.

5 comentários em “Nederburg twenty10 – O vinho da Copa do Mundo de 2010”

  1. Beleza Evandro!

    Se der, volte aqui pra dizer o que achou.

    abs!
    Alexandre

  2. Taí, nunca tinha pensado na possibilidade de assistir futebol tomando vinho

  3. Espero que até lá o calor dê uma tregua e dê pra gente beber também o tinto, porque do jeito que está ultimamente, só com branco e rosé pra aguentar esse tempo maluco!!!

Deixe um comentário