Não há dúvidas que Ayrton Senna foi e sempre será o grande herói brasileiro. Sua passagem pela Fórmula 1, deixou uma legião de fãs que há 20 anos ficaram órfãos desse grande campeão. Durante toda sua carreira, ao final da corrida, Ayrton Senna  brindava os fãs com uma chuva de champagne e esta, sempre foi uma Moët & Chandon Impérial Jeroboam de 3 litros.

ayrtonsenna-campeao

Em homenagem a Ayrton Senna, a Moët & Chandon em parceria com o Instituo Ayrton Senna, recriou uma edição limitada de 41 garrafas Jeroboam do champagne Moët & Chandon Impérial que marcaram as 41 vitórias do campeão. Viviane Senna, presente no evento de lançamento das garrafas no Instituto Ayrton Senna, que Ayrton tinha o hábito de assinar e guardar de recordação as garrafas usadas em suas vitórias. E foi essa a inspiração para essa edição limitada.

moet-chandon-ayrton-senna

Cada uma das 41 garrafas estará à venda pelo valor de R$ 10 mil e ficará exposta dentro de um podium criado para a ocasião, em 41 pontos selecionados nas capitais brasileiras, entre lojas especializadas e hotéis do Brasil.

Caso você tenha interesse em adquirir uma garrafa e também um pouco da história de Ayrton Senna, a lista de lojas está disponível na página da Moët & Chandon no Facebook. Parte da renda obtida será revertida aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.