Miraval, o vinho rosé de Angelina Jolie e Brad Pitt

Nesta última viagem que fizemos à Paris, decidimos beber só vinhos leves, afinal é verão por lá. As pessoas estão mais à vontade, com roupas leves e os parques lotados de parisienses e turistas, loucos para aproveitar o calor gostoso que faz nesta época do ano. Então muito champagne, borgonha (branco/tinto) e rosé, passou por nossas taças.

miraval-rose

Um dos vinho que provamos, foi o Miraval, o vinho rosé produzido pelo famoso casal Angelina Jolie e Brad Pitt. A propriedade , chamada Miraval, fica na região da Provence na França e é a residência de verão do casal. Como eles sabem muito bem como viver a vida e ainda ganhar um bom dinheiro, resolveram aproveitar os 500ha de terra, para produzir esse vinho rosé com a consultoria enológica da experiente Família Perrin.

Independente de todo o marketing por causa das celebridades, o vinho é bom. É um vinho leve, divertido, com aromas de cerejas e morangos frescos, ótima acidez e muito macio. Um vinho refrescante, feito para se beber na praia, à beira da piscina ou num piquenique, exatamente como pede o verão em Paris.

No Brasil você encontra o Miraval na World Wine.

Deixe um comentário