Menu de Baco Especial Namorados – Prato Principal

Nada contra você querer comer um pratão de parmegiana no seu jantar do Dia dos Namorados. Tudo depende das suas (boas ou más) intenções posteriores… Com a barriga cheia, o romantismo fica mais complicado. Além disso, ninguém vai querer ficar horas na cozinha.

Sendo assim, é prudente escolher um prato gostoso, porém mais leve e fácil de preparar. Eu não conheço nada melhor que um bom risoto.

jun12-namorados-risoto

Risoto de Alho Poró e Abobrinha com hortelã

– 1 xícara de arroz arbório
– 1 abobrinha italiana cortada em cubos
– 1/2 alho poró picado
– 1 taça de vinho branco
– 2 colheres de sopa de manteiga
– folhas de hortelã picadas
– chá de hortelã (Sim, o chá é uma excelente opção para substituir o caldo na hora de fazer o risoto. Dá um sabor diferente e especial!)
– parmesão ralado a gosto

– sal e pimenta

Refogue o alho poró em 1 colher de manteiga e acrescente o arroz arbório e o vinho branco. Vá colocando o chá aos poucos e mexendo sempre (Não deixe secar). Nos 5 minutos finais, acrescente a abobrinha em cubos. Quando faltar um minuto para apagar o fogo, misture mais uma colher de manteiga, a hortelã picada e o queijo ralado. Sirva em seguida.

O segredo do risoto é o tempo de cozimento. Se você tiver um timer, marque exatos 18 minutos. É o tempo de cozimento perfeito para ter um risoto no ponto certo.

Para a harmonização, se você optou pelo champagne (ou espumante) do início ao fim do jantar, fez a escolha certa! 😉

Agora é só partir para o grande final: a sobremesa! Amanhã eu te conto…

>> Veja a sugestão de entrada para o seu jantar especial.

>> Prepare também uma sobremesa fácil e deliciosa!

 

Deixe um comentário