No último dia 29/10, promovemos mais uma degustação virtual no WINEBAR. Desta vez provamos 3 espumantes da linha Elementos Ar, da Dunamis Vinhos.

A Dunamis é uma jovem vinícola brasileira, conduzida pelos também jovens enólogos Thiago Salvadori Peterle e Vinícius Bortolini Cercato. Seus tem vinhedos estão localizados na Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Desde 2010, quando se apresentaram ao mercado, a Dunamis tem uma proposta de oferecer vinhos leves, sem passagem por barricas de carvalho e com apelo jovem. Essa proposta de leveza e jovialidade se percebe não só os vinhos, mas também na identidade da marca e nos nomes diferentes em seus vinhos como: Ser, Cor, Ar.

dunamis-espumantes-elementos-ar

Nesta degustação online provei 3 espumantes da linha Elementos Ar.

Dunamis Ar Brut Rosé

Um espumante feito de um irreverente corte de uvas malbec e merlot. Tem uma cor rosada intensa e aromas de cereja e groselha. Na boca é bastante frutado, acidez equilibrada e pode tranquilamente acompanhar um prato mais condimentado. Foi o que mais gostei.

Dunamis Ar Brut

É o clássico espumante brut de cor dourada e aromas de maça verde e flor. Na boca é levemente adocicado e fácil de beber.

Dunamis Ar Moscatel

Esse moscatel foge do padrão mais doce da maioria. É bem cítrico, com aromas lembrando abacaxi e acidez mais alta, cortando a doçura, que deixa o espumante mais fresco e delicado par acompanhar sobremesas à base de frutas.

Veja abaixo o video da degustação online no WINEBAR: