Vinícola Dal Pizzol lança espumante nature comemorativo para brindar seus 40 anos

Dirceu Scottá - Enólogo Dal Pizzol (foto:Fabiano Mazzotti)

Nesta semana conversei com Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, que veio a São Paulo para divulgar o lançamento da vinícola, um espumante brut nature para marcar os 40 anos de história da vinícola, o Dal Pizzol Quarenta Anos Nature.

Dirceu Scottá - Enólogo Dal Pizzol (foto:Fabiano Mazzotti)
Dirceu Scottá – Enólogo Dal Pizzol (foto:Fabiano Mazzotti)

A Dal Pizzol sempre esteve em minha memória pelos seus vinho frescos e leves e foi um dos primeiros vinhos brasileiros que degustei. Desde então nunca vi a Dal Pizzol se render a modismos. São coerentes. E Dirceu confirmou isso no papo que tivemos. Continuam fazendo os vinho leves, teor alcoólico baixo e investindo na diversidade. No projeto “Vinhedos do Mundo”, uma área de 0,7 hectare, eles tem plantadas quase 500 espécies diferentes de uvas. Desse verdadeiro laboratório a céu aberto, as uvas que mais se adaptarem ao terroir da Serra Gaúcha, poderão se transformar em rótulos da Dal Pizzol.

Dal Pizzol Quarenta Anos Nature portanto , é um espumante que tem o objetivo de marcas e coroas essa trajetória vitoriosa do vinho no Brasil. É um espumante feito pelo método tradicional, com feito das uvas Pinot Noir (75%) e Chardonnay (25%), que ficam sobre as leveduras por 36 meses para ganhar complexidade. Foram feitas apenas 3541 garrafas. EU já garanti a minha de número 201. 😉

Dirceu falou mais um pouco mais sobre este espumante comemorativo no video abaixo. Assista:

Deixe um comentário