Encontrei mais vinho francês bom e barato. \o/

A surpresa boa do Encontro de Vinhos que aconteceu em Campinas neste último sábado foi descobrir a Chez France. É uma pequena e nova importadora que está trazendo ao Brasil vinhos franceses muito interessantes. São bons de preço e vendem tudo pela internet com frete fixo.

Entre as várias opções disponíveis, experimentei um champagne excepcional, o Vollereaux Millesime 2005. Por 170 pilas, você ficará feliz com um champagne safrado de respeito. Em seguida o Cave de Ribeauvillé Crémant Giersberger Brut, um Crémant d’Alsace por apenas 65 reais. Imperdível.

Depois fomos para os brancos e rosés. Primeiro o Domaine Taupenot Merme Bourgogne Aligoté 2009, muito floral, mineral e leve por 49 reais e na sequência um encantador rosé da Provence, o Domaine de Saint Ser Cuvée Prestige Rosé 2010.

Para fechar os tintos, onde destaco o Domaine La Bonnelière Cuvée Tradition 2010 por 39,00 (corra!) e o ótimo, Domaine de La Solitude Tinto 2008, um pouco mais caro, mas que vale a pena.

Além dos vinhos, vale o registro do atendimento do Guillaume Turbat, o francês atencioso que conduziu a degustação e conquistou a todos com sua simpatia.

1 comentário em “Encontrei mais vinho francês bom e barato. \o/”

  1. Foi um grande prazer participar do Encontro de Vinhos, em Campinas! Em nome do Guillaume e de toda a equipe Chez France, agradecemos as palavras. Tomamos a liberdade de adicionar a página do blog no Facebook às nossas favoritas, e esperamos manter contato daqui para frente.

    Um grande abraço, Alexandre, e a todos que acompanham o Blog!

    Chez France
    facebook.com/chezfrancebr

Deixe um comentário