Cono Sur 20 Barrel’s Sauvignon Blanc 2006 e sua tampa screw cap

Eu sempre tive um certo preconceito de vinhos brancos mais velhos, principalmente da uva sauvignon blanc. Acredito que depois de 2, 3 anos, o vinho perde o frescor,  o brilho. Só que resolvi arriscar e comprei esse Cono Sur de 5 anos de idade e me surpreendi.

Primeiramente, quero esclarecer que esse Cono Sur 20 Barrel’s Sauvignon Blanc não é um vinho simples, mas um dos vinhos da linha “top” da Vinícola Con Sur, vinícola chilena fundada em 1993.

A cor ainda é de um vinho jovem, cor palha com reflexos esverdeados. Os aromas são de fruta tropical como abacaxi bem maduro, levemente herbáceo e um toque mineral, aquele que parece de fluido de isqueiro. Na boca o vinho também não decepciona, bem fresco, acidez equilibrada e final até longo para um vinho branco.

O que me faz pensar que esse vinho está intacto, mesmo depois de 5 anos, é que a garrafa possui aquela tampa de rosca, screw cap. Muita gente ainda tem um preconceito dessa tampa, mas sinceramente, acho que faz muito bem aos vinhos frescos e jovens como esse sauvignon blanc, porque esse tipo de tampa, reduz a quase zero, o contato do vinho com o oxigênio e com isso evita que o vinho oxide.

Onde encontrar: Expand

Preço: R$ 95,00

Deixe um comentário