Concha Y Toro Reservado Cabernet Sauvignon 2005

Chile

Tinto, Cabernet Sauvignon, 2005

Vinícola: Concha Y Toro

Preço: R$ 15,00

Li outro dia numa revista ou na internet, não me lembro bem, que “não é a ocasião que faz o vinho e sim, o contrário”. Tem dias que simplesmente, você quer beber um vinho para acompanhar um jantar num dia de semana, e só. Não é por isso que você tem que abrir um super vinho, premiado e caro, mesmo porque dinheiro não dá em árvores, muito menos em videiras. Por outro lado, nem pense em vinho de garrafão ok?
É aí que lembro de vinhos como esse da linha básica da Concha Y Toro. Apesar de serem bem baratos dão conta do recado. Este que tomei foi um cabernet sauvignon. Leve e fácil de beber, tem aromas de frutas vermelhas e um toque de chocolate, boa acidez e corpo médio. Achei só um pouco desequilibrado no álcool.

Procurando um acompanhamento para um macarrãozinho com molho de tomate numa 4.a feira?

Achou! ;o)
Onde/Quem/Qdo: em casa, eu, Van, abril/2008.

3 comentários sobre “Concha Y Toro Reservado Cabernet Sauvignon 2005”

  1. Olá, gostaria de parabeniza-lo pelas maravilhosas dicas de vinho, principalmente, aqueles que procuramos para beber em um dia tranquilo, como seu texto que aborda e apresenta o Concha Y Toro. Adquirimos, gostamos e indicamos. Hoje, antes de comprarmos qualquer vinho, visitamos seu blog a procura de sugestões. Ah! indiquei seu blog em um texto que coloquei no meu como sugestão de pesquisa. Espero que não se importe. Parabéns novamente!!
    Abraços,
    Valéria

  2. Oi Valeria…

    Fico feliz que tenha tido uma experiência tão boa com o vinho.

    Fique à vontade em divulgar meu blog…estarei sempre postando minhas impressões por aqui, sejam elas boas ou não tão boas.

    o importante é experimentar e aprender coisas novas sempre!

    abs!
    Alexandre

  3. Oi Alexandre:
    Ontem na noite abrimos uma garrafa CYT Reservado Cab Sauv em quanto nós cocinhávamos um spaghetti a la Bolognesa. Muito certo em teus omentarios, só não percebimos o cheiro a chocolate, e tambem achamos de pouco corpo, mas como vc bem diz: é perfeito para o dia a dia. Na comunidade de vinhos no Orkut tem gente que sabe de vinhos, só que não gostei quando falavan de "fugir dos Reserv de CYT", e foi por isso que compramos 2 garrafas: 1 Merlot e 1 Cab Sauv. Parabens pelo blog e pelos comentarios. Um abraço e desculpa se errei ao escrever em tua língua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *