Popularizar o vinho está cada vez mais difícil no Brasil por causa de um único fator: preço. O dólar em alta e impostos abusivos, estão jogando os preços dos vinhos nas alturas e consequentemente afastando muitos brasileiros das taças.

Mas na contramão desse movimento, a Concha y Toro aposta numa novidade no Brasil: Clos de Pirque, o vinho em embalagem Tetra Pak. Muita gente acha que a embalagem “empobrece” o produto, mas não é isso que se vê no Chile e Argentina, onde metade do vinho de mesa se vende desta forma. Fiz um post em minha conta Instagram provocando uma discussão acalorada com opiniões bem divergentes. Acompanhe:

vinho em embalagem Tetra Pak lançamento da Concha y Toro. o que você acha de beber vinho assim?

A photo posted by Alexandre Frias (@diariodebaco) on


A proposta é oferecer um vinho simples, fácil de beber e acessível a todos. Eu provei e achei que entregam exatamente isso. É um vinho bem simples, frutado, acidez baixa e taninos finos o que o torna fácil de beber. Além disso a embalagem é muito prática para se beber uma taça, rosquear a tampa de volta e colocar na geladeira se preferir.

clos-de-pirque02

Enfim, você pode até questionar a qualidade, mas a praticidade e o preço (R$ 17) são indiscutíveis e, de verdade, não acredito que essa embalagem substitua a garrafa de vinho.

São momentos de consumo diferentes e cada um tem seu lugar.

Viva o vinho!