Cartagena Carmenère 2009

cartagena-carmenere-2009Chile

Tinto, Carmenère, 2009

Vinícola: Casa Marin

Esse é o primeiro vinho da Casa Marin que provo, mas sempre ouvi bons comentários de seus vinhos, principalmente os brancos. A Casa Marin é uma jovem vinícola fundada em 2000, pela enóloga Maria Luz Marin, conhecida por ser a primeira mulher a produzir vinhos no Chile. Seus vinhedos estão localizados no Valle de San Antonio, muito próximo do Oceano Pacífico.

Ainda não tinha bebido um vinho de safra 2009 e esse realmente se mostrou jovem demais. A cor já denuncia – rubi violáceo profundo que deixa muitas lágrimas na taça. Os aromas são intensos de fruta vermelha, madeira e pimentão bem aparente. Na boca é potente, de bom corpo, adocicado, álcool aparente e taninos ainda um pouco duros, mas que podem ser domados.

É um bom vinho, mas não para abrir agora. Pode esperar mais 1 ou 2 anos na garrafa. Tenho ainda um cabernet sauvignon da mesma linha e vou esperar.

2 comentários sobre “Cartagena Carmenère 2009”

  1. Olá Alexandre, tudo bem?
    ´
    Também recebi esse vinho pela amigos da boa mesa.
    Concordo com vc em todas as considerações desse vinho, so não acredito que ele vai melhorar daqui 1 ou 2 anos, acredito que no maximo 1 ano.

    Nesta semana estarei colocando as minhas observações também sobre ele e ate a semana que vem colocarei também as do Cabernet sauvignon.

    Abraços
    Canhoto, Ademir
    miovino.blogspot.com

  2. Oi Ademir!

    Tudo bem meu amigo…

    Concordo contigo…e pra te dizer a verdade, nem acredito que a proposta da vinícola seja fazer dessa linha um vinho de guarda e sim para consumo rápido, até mesmo pelo preço.

    obrigado pelo comentário.
    agora fico aguardando as suas considerações no seu blog.

    quem sabe o CS é diferente?

    abs!
    Alexandre
    Mas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *