Tinto, Carmenère, 2009
Vinícola: Casa Marin
Esse é o primeiro vinho da Casa Marin que provo, mas sempre ouvi bons comentários de seus vinhos, principalmente os brancos. A Casa Marin é uma jovem vinícola fundada em 2000, pela enóloga Maria Luz Marin, conhecida por ser a primeira mulher a produzir vinhos no Chile. Seus vinhedos estão localizados no Valle de San Antonio, muito próximo do Oceano Pacífico.
Ainda não tinha bebido um vinho de safra 2009 e esse realmente se mostrou jovem demais. A cor já denuncia – rubi violáceo profundo que deixa muitas lágrimas na taça. Os aromas são intensos de fruta vermelha, madeira e pimentão bem aparente. Na boca é potente, de bom corpo, adocicado, álcool aparente e taninos ainda um pouco duros, mas que podem ser domados.
É um bom vinho, mas não para abrir agora. Pode esperar mais 1 ou 2 anos na garrafa. Tenho ainda um cabernet sauvignon da mesma linha e vou esperar.
Oi Ademir!
Tudo bem meu amigo…
Concordo contigo…e pra te dizer a verdade, nem acredito que a proposta da vinícola seja fazer dessa linha um vinho de guarda e sim para consumo rápido, até mesmo pelo preço.
obrigado pelo comentário.
agora fico aguardando as suas considerações no seu blog.
quem sabe o CS é diferente?
abs!
Alexandre
Mas
Olá Alexandre, tudo bem?
´
Também recebi esse vinho pela amigos da boa mesa.
Concordo com vc em todas as considerações desse vinho, so não acredito que ele vai melhorar daqui 1 ou 2 anos, acredito que no maximo 1 ano.
Nesta semana estarei colocando as minhas observações também sobre ele e ate a semana que vem colocarei também as do Cabernet sauvignon.
Abraços
Canhoto, Ademir
miovino.blogspot.com