Ajude a reconstruir os sonhos de pequenos vinhateiros no Chile

Como  o volume de informação que consumirmos atualmente é muito grande, muitas vezes não prestamos atenção a fatos realmente importantes.

Talvez você não se lembre, mas no inicio de 2017 um incêndio de grandes proporções atingiu a cidade costeira de Valparaíso, no Chile. No incêndio, dez pessoas morreram, centenas de casas foram destruídas e muitos vinhedos que fazem parte da herança do vinho chileno foram perdidos.

De lá para cá, grupos da iniciativa privada em conjunto com o Ministério da Agricultura, a Associação de Enólogos do Chile e a Organização Barra Solidária, dentre outros, vem unindo forças para ajudar as famílias afetadas. No Brasil quem arregaçou as mangas e está organizando uma ação colaborativa é a escola de vinhos Eno Cultura com seus parceiros locais.

Foram prejudicados micro e pequenos produtores de uvas, e de vinhos, que mantém produtivas videiras, muitas destas centenárias em regiões que representam o berço do vinho chileno.

Colabore e Aprenda!

No projeto social promovido pela Eno Cultura, você pode colaborar aprendendo!

Um dos sócios da Eno Cultura, Paulo Brammer, irá ministrar aula especial em que contará a história do vinho chileno, focando nas vinhas centenárias e seus defensores.

A aula abordará:

– Sub-regiões do Sul do Chile
– Vinhas centenárias
– Projeto Vigno
– Os protetores do terroir
– Oito vinhos serão degustados

Serão degustados vinhos das vinícolas:
De Martino, Torres, Bodegas Re, Undurraga, Clos de Fous, Odfjell, dentre outros

Quando, onde e quanto?

Quando?
Dia 28 de Março, da 20h00 às 22h00

Onde?
Praça São Lourenço
Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia
São Paulo, SP

Quanto?
O custo da aula é de R$ 250,00
*toda renda será revertida aos vinhateiros e famílias afetadas pelo incêndio.

Inscreva-se aqui -> http://projetosocialchile.eventbrite.com.br

 


Sobre a Eno Cultura
A Eno Cultura tem como objetivo compartilhar toda a experiência adquirida no mundo dos vinhos e destilados na Europa, além de ajudar no progresso da indústria, estabelecendo o conhecimento através da educação. Promovemos cursos, palestras customizadas e ministramos cursos profissionalizantes de reconhecimento internacional da instituição inglesa WSET (Wine & Spirit Education Trust). Atua também em consultoria na área de alimentos e bebidas no Reino Unido e Brasil.

Sobre Paulo Brammer
Mais de quinze anos de experiência internacional como chef sommelier e consultor incluindo os chefs irmãos Pourcel, detentores de três estrelas Michelin. Juiz regular nas competições internacionais da Decanter Wine Awards e IWSC e colunista do The Wharf.

Deixe um comentário