Adivinha que será a jurada brasileira no Argentina Wine Awards 2015?

A Wines of Argentina, entidade responsável pela imagem do vinho argentino no mundo, apresenta o Argentina Wine Awards (AWA) 2015: “The Empowerment of Women in Wine” . Em sua nona edição, que será realizada de 8 a 13 de fevereiro de 2015 em Mendoza, o tema do evento enfatizará o poder feminino e o papel que a mulher desempenha dentro da indústria.

awa-2015

Este ano, o concurso tem como novidade o júri, tanto internacional como nacional, formado por mulheres que são referencia da indústria mundial do vinho. O propósito é reconhecer o papel que a mulher exerce, em um mundo tradicionalmente masculino, outorgando inventividade e intuição à indústria em todos os aspectos.

Entre tantas estrelas como Jancis Robinson, Cecilia Torres, fiquei feliz em ver o nome da Suzana Barelli, influente jornalista brasileira e editora da Revista Menu.


Conheça o Júri AWA 2015

Jancis Robinson: (UK) MW. De acordo com a revista Decanter é a jornalista de vinhos mais respeitada no mundo. Em 1984 foi a primeira pessoa fora da indústria do vinho em aprovar o exame mais rigoroso do mundo: o Master of Wine. Desde o seu site (www.JancisRobinson.com), e todas as semanas no Financial Times, escreve sobre o mundo da indústria do vinho. Em 2003, recebeu o prêmio OBE outorgado pela Rainha da Inglaterra.

Christy Canterbury: (USA) MW, é jornalista, panelista e júri de Nova Iorque. Escreve para a revista Decanter, TimAtkin.com, Wine Enthusiast, entre outros. Foi nominada para os prêmios Louis Roederer 2014 como melhor comunicadora online do ano.

Susan Kostrzewa: (USA) É editora executiva da revista Wine Enthusiast e forma parte do painel de degustadores. É autora de numerosos livros de cozinha, viagens e vinhos como, por exemplo, Opus Vino, uma seleção das melhores regiões vitivinícolas.

Barbara Philip: (Canadá) MW, é responsável pela seleção de vinhos europeus para a British Columbia Liquor Distribution Branch (BCLDB). Com seu marido, leva à frente uma consultora de vinhos, e trabalha como apresentadora, jornalista e juiz.

Sara D’Amato: (Canadá). É consultora, sommelier, crítico de vinhos e sócia principal na WineAlign.com. Sara é colunista de vinhos para a revista Chatelaine e escreve como freelance para várias publicações.

Annette Scarfe: (Singapura/HK) MW, trabalha como consultora independente assessorando jogadores importantes da indústria vitivinícola asiática. Também é juiz em concursos de vinho no Reino Unido, Hong Kong e França.

Megumi Nishida: (Japão) Jornalista freelance de várias revistas tais como Winart, Vinoteque, Wands, Cuisine kingdom, entre outras.

Essi Avellan: (Finlândia) MW, é editora da Revista Fine Champagne, a única Revista do mundo dedicada ao mundo do champagne.

Felicity Carter: (Alemanha), é chefe editorial da Revista Meininger´s, dedicada ao mundo do negócio do vinho a nível internacional. Também possui vasta experiência como júri de vinhos em todo o mundo.

Cecilia Torres Salinas: (Chile), é a referente número um da indústria do vinho chileno. Trabalha como enóloga em uma das vinícolas mais premiadas do Chile.

Suzana Barelli: (Brasil), Jornalista e Editora da Revista Menu.

Shari Mogk Edwards: (Canadá), é a líder do departamento de marketing e vendas de vinhos e licores da LCBO (Liquor Control Board of Ontario), considerado o retailer com maior poder de compra do mundo devido a sua rede de lojas. É encarregada de levar adiante as estratégias a curto e longo prazo do monopólio.

Deixe um comentário