Casas del Bosque Gran Reserva Sauvignon Blanc 2008

Faz tempo que não falava de um vinho branco por aqui. Também, com esse frio…

Esse Casas del Bosque Gran Reserva Sauvignon Blanc, foi também oferecido pelo amigo Cristiano para abrir os trabalhos na noite sensacional da degustação de EPU.

Um sauvignon blanc de aromas muito intensos, fruta cítrica como maracujá, limão e um toque de ervas. No paladar assim que você dá o primeiro gole é aquele vinho que enche a boca, mostra uma acidez bem marcante, mas é rápido, deixando aquele final longo e prazeroso. Ótimo.

Bebemos esse vinho acompanhado de um patê de queijo de cabra.
Combinação perfeita!

2 comentários sobre “Casas del Bosque Gran Reserva Sauvignon Blanc 2008”

  1. Exepcional vinho. O sauvignon blanc chileno, gran reserva, especialmente do Vale de Casablanca, é extraordinário … foi no Chile que aprendi a apreciar os brancos … me hospedei em um hotel cujo gerente era sommelier. Interessante é que eles apreciam os brancos brasileiros e consideram pouco os nossos tintos. Por certo devem ter experimentado o chardonay gran reserva 2008 da Valduga, também excepcional. Parabéns pelo presente, de muito bom gosto, saúde.
    Hiram Leal

    1. É verdade…
      uma pena que o Brasil investe ainda pouco nos vinhos brancos.
      Inclusive provei recentemente o grand reserva da Valduga e está bem diferente e melhor que o anterior…diminuiram bastante o tempo de passar por madeira, o que deixou o mais leve e fresco.

      mas esse, com certeza um dos melhores SB que já provei.

      Saúde!
      Alexandre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *