Vinho argentinos da Spielmann Estates em evento especial no Chef Rouge

rodolfo-spielmman-vanessa

Spielmann Estates é uma vinícola muito jovem, fundada em 2012, mas já conquista a atenção do mercado conquistando prêmios importantes no Decanter World Wine Awards 2014, onde são avaliados mais de 15 mil vinhos de categoria premium. Fica em Mendoza, mais precisamente a região de Pedriel.

Seu fundador, Rodolfo Spielmann, um executivo do setor financeiro, a denomina vinícola boutique, já que o objetivo é produzir poucos rótulos. Atualmente produz apenas três vinhos. Para garantir essa alta qualidade, Rodolfo conta com a consultoria de Pepe Galante, um dos enólogos mais respeitados da Argentina, responsável por muito tempo pelos vinhos da Catena Zapata.

Dos três vinhos que produz, pude provar dois deles nesta semana em um evento chamado de “Autour du Vin”. A ideia, que nasceu do contato de Rodolfo com a proprietária do restaurante Chef Rouge Vanessa Fiuza, é desafiar a harmonização tradicional “malbec+carne” e promover sensações únicas colocadas à prova pelo talentoso chef Wagner Resende.

Veja o menu harmonizado:

  • ENTRADA
    Rosbife com ovas de salmão harmonizado com o vinho Canal Flores Malbec Reserva (2011)
  • PRIMEIRO PRATO
    Codorna recheada com trompettes e purê de batatas harmonizado com o vinho Canal Flores Malbec Reserva (2011)
  • SEGUNDO PRATO
    Javali com tutano e favas verdes harmonizado com o vinho Viñedo 1910 Malbec (2012)
rouge02
Rosbife com ovas de salmão
rouge03
Codorna recheada com trompettes e purê de batatas
rouge04
Javali com tutano e favas verdes

Os vinho são realmente muito bons. O Canal Flores Malbec Reserva 2011 (R$ 140), tem bom corpo, aromas que lembram frutas negras como ameixa bem madura, notas de pimenta preta. No paladar ostaninos são bem firmes e ótima acidez. Um malbec mais elegante que foi muito bem com os pratos.

rouge01

Já o Viñedo 1910 Malbec 2012 (R$ 280) é mais estruturado e ainda bem jovem, como notas bem intensas, caramelo, baunilha e frutas vermelhas bem maduras. Na boca é um vinho carnudo, macio e final adocicado, bem marcado pelo estágio em barricas de carvalho. Foi muito bem com o javali.

rouge05
Das harmonizações mais inusitadas, o rosbife com ovas de salmão 
harmonizado com o vinho Canal Flores Malbec foi a que mais me surpreendeu. 

Esse menu harmonizado “Autour du Vin” , começa dia 8 de Agosto e vai até o dia 7 de Setembro. É uma ótima oportunidade de provar grandes pratos com vinhos realmente diferenciados. Reservas direto no Restaurante Chef Rouge pelo telefone (011) 3081-7539.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *