Pegando carona neste novo hábito de consumo de drinques feitos à base de vinhos espumantes e fortificados, a Veuve Cliquot chega com tudo e lança o VEUVE CLICQUOT RICH, um champagne especialmente criado para o preparo de drinques.
Segundo Dominique Demarville, chef de cave da Maison, “açúcar no champagne é como especiarias em uma receita, que quando usados corretamente podem trazer à tona aromas específicos e brincar com o paladar”.
Clicquology
Eu provei alguns drinques no evento promovido pela marca esta semana e a experiência é muito boa. Sem maiores firulas, você despeja o champanhe numa taça grande, coloca gelo, frutas e outras sugestões dadas pelo produtor e voilá! Terá em mãos um drinque gostoso e divertido.
Experimentei com frutas cítricas (limão, laranja e maracujá), outro com lascas de pimentão (vai bem com alguns petiscos) e a mistura mais inusitada e a que mais gostei, que foi a com chá Earl Grey. A Veuve Clicquot chama toda esta mistura de Clicquology, que enaltece as diferentes características do Rich por meio de ingredientes, que adicionados a cubos de gelo formam o drinque perfeito, ressaltando uma interessante descoberta olfativa.
O Brasil faz parte do seleto grupo de 11 mercados que receberão o produto e o Veuve Clicquot Rich pode ser encontrado em bares e pontos de vendas exclusivos.
Preço sugerido: R$ 420,00
SAC LVMH: (11) 3062-8388