A rede Outback Steakhouse é sem duvida um grande sucesso no Brasil. Aqui em Campinas virou até uma lenda, tamanha fila que sempre se formou em frente à sua unidade do Shopping Iguatemi. Agora com mais duas unidades, ainda continuam cheios, confirmando a que caíram mesmo no gosto do brasileiro. Pratos bem condimentados, generosos e uma atenção ao prato principal da casa, a carne.

O vinho também sempre teve destaque no cardápio, com uma carta reduzida, mas de boa qualidade e preços atrativos. Para melhorar ainda mais, o Outback acaba de lançar sua linha própria de rótulos.

outback01

Inicialmente foram lançados dois rótulos produzidos na Bodega Salentein, tradicional vinícola que fica em Mendoza, na Argentina. O Outback White Selection, um vinho branco feito só de uva torrontés, muito aromático com notas de flor, pêra e maça verde. No paladar é leve, mas com ótima acidez o que faz um ótimo acompanhamento para os pratos bem condimentadas do Outback. Provei com o grilled shrimp on the barbie e a chicken pasta primavera e ficaram ótimos.

Outback Red Selection é um vinho tinto feito de um blend das uvas malbec, cabernet sauvignon e petit verdot. Um vinho tinto leve, macio e assim como o branco, apresenta uma boa acidez, que vai muito bem com a clássica Ribs On The Barbie ou mesmo o famoso corte Ribeye.

outback02

Os vinhos são servidos em taça (R$ 18) ou garrafa (R$ 63).

Fica a dica então para a próxima vez que for ao Outback: que tal pedir uma taça de vinho ao invés do chopp? 😉

um abs!
Alexandre