Tinto, Tempranillo, 2006
Vinícola: Miolo
Preço: R$ 21,00
Este foi o 20.o vinho escolhido para ser degustado pela Confraria Brasileira de Enoblogs. A indicação foi da Fabiana do blog Escrivinhos.
Tive a oportunidade de experimentá-lo há uns 6 meses atrás, num jantar com amigos, mas não gostei muito. Como a conversa estava muito boa, acabei não avaliando com atenção. Desta vez foi diferente. Dei toda atenção a ele.
Infelizmente a experiência foi a mesma. Tem uma cor rubi de média intensidade. O aroma até que surpreendeu num primeiro momento, pois apareceram as frutas vermelhas, café, madeira, mas o álcool atrapalhou bastante. Com algum tempo no decanter, os aromas de frutas ficaram mais fracos e sobrou (e incomodou!) a madeira. Na boca apresenta corpo médio, boa acidez, taninos finos e pouca persistência, porém de novo, a madeira e o álcool sobressaíram.
Oi João…
Concordo com vc. Fora o fato de 2005 ter sido um ano especial para os vinhos no Brasil como um todo.
Parece que as últimas safras foram bem melhores que 2006. Vamos torcer!
abs!
Alexandre
Acredito que a safra de 2006 não foi lá grande coisa para a Tempranillo! Digo isto porque gostei deste vinho da safra de 2005 assim como do Conceito Tempranillo da Marco Luigi, porém o 2006 deles também me deixou a mesma sensação. Algo não vingou!