Mancha de vinho…

Não sei você, mas ainda o número de vezes em que sirvo o vinho e derrubo uma ou duas gotas na toalha de mesa é considerável. Quando a toalha de mesa é aquela surradona para o dia-a-dia, vá lá, mas quando sua esposa acaba de comprar uma toalha branca e reluzente, respingar gotas de vinho tinto, não é nada bom.

Mas tudo tem remédio. Para remover mancha de vinho tinto, siga os passos:

– Pegue um pouco de espuma de barbear e coloque em cima da área manchada (sim, acredite).
– Deixe por uns minutos.
– Depois esfregue um pouco e remova a espuma.
– Em seguida aplique vinagre e esfregue novamente.
– Deixe de molho do sabão em pó, junte as mãos e reze minha gente, reze.Realmente a combinação dessas coisas remove a mancha mesmo. Impressionante.Então fica aqui o registro para tirar manchas de vinho, porque pior que a ressaca no dia seguinte, é levar bronca por acabar com a toalha de mesa novinha.

E você? Conhece alguma “receita milagrosa”?
Deixe aqui nos comentários. Sempre é bom garantir não?
;o)

9 comentários em “Mancha de vinho…”

  1. Segui a dica da água oxigenada (mas usei a de 10 vol), depois de mais de 24 hs do acidente. Deixei agir uns 10 minutos sobre o tecido seco e em seguida lavei com sabonete e escova em cada mancha. Deu certo! Salvei minha saia de retalhos coloridos. Valeu!

  2. Isso aí Rafaela!

    Vamos nos unir em prol das toalhas injustiçadas!

    abs!
    Alexandre

  3. Alexandre, roubamos a pergunta!!!

    Mas com crédito. 🙂

    Beijos.
    Rafaela

  4. Uma vez vi uma senhora limpar vinho tinto com um pano emebeido em vinho branco! E não é que saiu! O problema é gastar vinho branco para essas coisas…
    Já consegui lavar com água oxigenada e algodão. Depois lavei com sabonete (no banheiro do hetel, mas acho que sabão funciona).
    bjo,
    Nina.

  5. Eu uso água oxigenada e funciona, mas só usei logo depois do vinho derramado.

  6. Paulo..
    Imagino a pressão meu amigo. Essa mulherada é cruel! rsss..

    Fabi..
    Já usamos o Vanish uma vez, mas não deu certo. Acho que o segredo é tentar remover a mancha logo que cai o vinho. Mas como eu ia tirar a toalha da mesa num jantar com quase 10 pessoas? 😛

    Chiquinho..
    Quem spray citrico chique é esse rapaz? passo o link pô!

    abraços a todos!
    Alexandre

  7. Eu tenho um spray citrico, que trouxe dos Estados Unidos.Funciona perfeitamente.Depois é só lavar a roupa.
    As manchas saem completamente

  8. Puxa, Alexandre. Sempre tive vontade de fazer uma postagem sobre isso, mas nunca tive coragem. Já ouvi falar de água quente, gelo e até água oxigenada (este último eu tentei e não funcionou). Gostei da sua dica! Estou até com duas blusas manchadas e guardadas para fazer o teste com outros produtos. Ah, e o que eu uso é aquele tira-manchas Vanish. Com paciência, a mancha sai!

    Grande abraço,
    Fabiana

  9. Alexandre, no ano de 2006 reformamos nosso apartamento. Foi algo grande que levou 6 meses, envolvendo até mudança. Na primeira noite, com sala nova e decoração novinha, eu virei uma taça de Bordeax em um tapete bege. Sabe daqueles tapetes felpudos. Meu casamento de mais de 20 anos quase acabou. No puro desespero e medo da minha mulher, que urrava na minha orelha, esfreguei gelo na imensa mancha. Mas esfreguei mesmo, até amortecer o braço. Sumiu. Depois ainda usei o secador de cabelo. No dia seguinte não consegui ir até a academia.

    Paulo Queiroz

Deixe um comentário