Latitud 33º Malbec 2007

latitude33-malbec-2007Argentina

Tinto, Malbec, 2007

Vinícola: Bodegas Chandon

Preço: R$ 20,00

Este é o 21º vinho escolhido para degustação virtual, pela Confraria Brasileira de Enoblogs. A indicação foi do confrade carioca do blog DegustEno.

Confesso que quando vi a indicação, me deu um frio na espinha, mas explico o porquê: num jantar na casa de uma amigo, em tempos não muito distantes e já na “enésima” garrafa, resolvemos abrir MAIS este Latitude 33º. Foi, como diz um outro amigo, a “cachaça errada” da noite. Mas como sou brasileiro e não desisto nunca, resolvi degustá-lo de novo e tirar essa má impressão.

É um vinho jovem, de cor violácea de média intensidade, com aromas de frutas negras, madeira e um pouco de álcool sobrando. Na boca é gostoso, tem corpo médio e taninos suaves. Sobra um pouco de álcool e a pouca acidez o deixa um pouco apagado.

De maneira geral um vinho simples e facílimo de beber, mas valem os 20 reais. O melhor é que acabou com o meu trauma da “cachaça errada”.
🙂

2 comentários em “Latitud 33º Malbec 2007”

  1. CONFRARIA BRASILEIRA DE ENOBLOGS
    Vou sugerir mais um argentino para 1º de dezembro: Argento Reserva Bonarda 2007.
    Pelo menos em Curitiba o tenho encontrado em várias redes de mercados e não me lembro da Confraria ter provado essa uva ainda.
    Brindes
    Leonardo
    vivaovinho.blogspot.com

  2. Que bom que gostou, confrade.

    Eu acabei escolhendo esse vinho propositalmente, ainda que para mim fosse um tiro no escuro, pois nunca o havia provado.
    Acho que pelo sim e pelo não, acabou dando certo.

    Abraço!

Deixe um comentário