Jolimont Reserva Egiodola 2004

Brasil

Tinto, Egiodola, 2004

Vinícola: Jolimont

Preço: R$ 23,00

O vinho de certo modo, tem uma similaridade com a música. Sabe quando você escuta uma música e dá aquele “mini flash-back”?. É tão real, que chegamos a sentir todas as sensações da época da música: cheiros, sons, pessoas, boas e más lembranças.
Com o vinho é a mesma coisa. Quando você abre uma garrafa de um vinho que já experimentou numa outra ocasião e sente seus aromas e seu sabor, você é transportado imediatamente para a época que o tomou na primeira vez, trazendo todas as boas lembranças de volta.
Conhecemos a vinícola Jolimont em 2004, em nossa primeira viagem ao Sul do Brasil. Com certeza, essa ocasião ajudou a me tornar esse apaixonado pelos vinhos. É uma pequena vinícola que produz bons vinhos e esse egiodola, que é do mesmo ano em que fizemos nossa viagem, não decepciona.
Tem uma cor rubi bem forte e intensa, como é normal dessa uva, um vinho bem escuro. Já possui reflexos atijolados, que mostram uma certa idade para esse tipo de vinho. Talvez dure mais 1 ou 2 anos, no máximo. Aromas presentes de ameixa e café torrado. Bom corpo e acidez, poucos taninos, deixando-o agradável de beber. Um vinho encorpado, ótimo para acompanhar pratos como carne assada ou massas com molho vermelho.
Com certeza existem centenas de vinhos melhores, inclusive desta mesma uva, mas só esse me trás na memória os ótimos momentos que vivemos, os aromas, o sabor e simpatia do Sul do Brasil.
Onde/Quem/Qdo: em casa, eu, Van, maio/2008.

Deixe um comentário