Garcia Viadero Albillo 2006

viadero-albillo-2006Espanha

Branco, Albillo, 2006

Vinícola: Bodegas Valduero

Preço: R$ 50,00

Esse é um vinho branco todo diferente, acompanhe. É um varietal da uva Albillo, conhece? Essa uva, usada normalmente em cortes com tintos, gera vinhos leves e frescos. É um raro vinho branco feito na região de Ribera Del Duero, terra da tempranillo, que nem pode ter sua denominação de origem, pois lá só os tintos tem esse reconhecimento.

Na taça tem cor palha bem claro com reflexos esverdeados e os aromas remetem às frutas brancas como abacaxi e um toque floral. Na boca é muito leve e refrescante, muito equilibrado e tem ótima acidez. Boa pedida para dias quentes, é um branco diferente que vale a pena experimentar. Gostei!

E já esquentando os motores para a Páscoa, para acompanhar a Vanessa preparou um tagliatelle com lascas de bacalhau. Nota 11! 🙂

Menu de Baco Express

Atendendo aos pedidos, segue a receita do tagliatelli. É bem simples de fazer.

Cozinhe o tagliatelli na água com sal. Frite no azeite cerca de 300g de lascas de bacalhau (já dessalgadas). Coloque um pouco de cheiro verde e pimenta moída na hora e jogue sobre o tagliatelli. Misture bem, regue com mais um fio de azeite e sirva.

5 comentários em “Garcia Viadero Albillo 2006”

  1. Oi Guilherme!

    Fiz um Menu de Baco Express e já atualizei a receita no post. Espero que goste.

    Abs,
    Vanessa

  2. Teri como colocar a receita do Taglitelle no seu blog?

    Abraços

    Guilherme

  3. Oi Pestana…

    Está anotado!
    Tenho alguns na minha “wish list”, que devo provar em breve e relato aqui.

    Obrigado pela visita!

    abs!
    Alexandre

  4. Do mesmo produtor e da mesma Região Ribera del Douro, recomendo a prova dos Tintos. São expressões de vida e bom gosto. Ideias para as pastas.

Deixe um comentário