A Freixenet está presente no Brasil há 20 anos e a maior produtora de cavas do mundo. É um espumante espanhol de ótima qualidade, consistente e que conquistou o paladar do brasileiro. Mas todo esse sucesso não deixou o produtor na zona de conforto.
De acordo com uma pesquisa encomendada pela empresa em diversos mercados globais, descobriu-se que 80% dos consumidores escolhem o produto pela embalagem.
Esse resultado motivou a Freixenet a dar um “refresh” em sua identidade visual, com traços mais modernos e elegantes.
A gigante espanhola escolheu os conhecidos rótulos Cordon Negro, Carta Nevada e Cordon Rosado para começar essa revigorada, amplificando um dos pontos positivos de sua história e que faz tanto sucesso: a aparência das garrafas. Essa mudança reflete também em outros pontos da marca, decisivos na hora da compra, como sua qualidade, acessibilidade e estilo próprio.
O “refresh” da marca em seu visual representa uma verdadeira evolução, demonstrando assim, que mesmo uma marca de tradição familiar pode evoluir. A Freixenet percebeu que era preciso inovar para acompanhar os apreciadores de vinhos de todo o mundo, que estão cada vez mais ousados e sofisticados em suas escolhas.
Eu concordo plenamente com a Freixenet. Embalagem vende, ainda mais se o conteúdo corresponde.
Sobre a Freixenet
Fundada em 1861, na região de Penedés, uma terra privilegiada e próxima a Barcelona, a Freixenet produz anualmente 180 milhões de garrafas e posiciona-se hoje como líder em venda de espumantes importados premium no país. Presente há 20 anos no mercado brasileiro, hoje o nosso mercado dispõe de rótulos da linha clássica da Freixenet, como: Cordon Negro, Carta Nevada e Cordon Rosado, além das linhas de cavas premium Vintage e Elyssia. Cada um com sua particularidade e uma história, os produtos da Freixenet tem o perfil ideal para brindar todos os grandes momentos da vida.