Freixenet Cordon Rosado #cbe

E antes que 2011 se vá, deixo aqui minha colaboração para a Confraria Brasileira de Enoblogs. Na última edição do ano, a escolha do tem foi do amigo Déco, agora o queridinho da Susana Balbo. Como sempre, na última edição além do tema normal, devemos escolher um espumante e o Déco sugeriu um espumante rosé, feito pelo método tradicional (champenoise).

Resolvi então unir o útil ao agradável e marquei com o amigo Cristiano Orlandi uma despedida de 2011 lá na Rosso Bianco, em Jundiaí e escolhi o espumante por lá, o Freixenet Cordon Rosado. Uma cava na verdade, já que se trata de um espumante espanhol.

Linda e intensa cor rosada, bolhas muito finas, aroma bem marcante de morango, acidez equilibrada, cremoso na boca. O Cristiano até comentou: “um espumante feminino”. E realmente é. Sem grande complexidade, é uma cava que encanta os olhos, atrai as mulheres, mas não quer ser o centro das atenções.

É um espumante leve, honesto, ótimo para iniciar um longa noite acompanhado dos amigos e ainda melhor para brindar o grande ano de 2011 que está terminando.

Que 2012 seja ainda melhor.

Saúde!

Deixe um comentário